Dois homens foram detidos acusados de invadir uma residência na Rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro da Lapa, para tentar matar o morador por conta de uma dívida.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, os dois acusados são Roberto Aparecido Santana, 48 anos, e seu pai Vanderlei José Santana, 69. Conforme consta, um deles estava armado com um revólver calibre 32 com seis munições intactas, e foram onde o músico Célio da Silva Oliveira, 43 anos, mora a fim de cobrar R$ 500,00 que este lhes devia.
De acordo com a polícia, quando o proprietário da residência constatou que um dos cobradores estaria armado, correu para o interior da casa. Neste momento, ele foi perseguido pelos dois até os fundos da residência.
No momento da ação, algumas crianças que estavam no local, assustadas, teriam gritado por socorro. Os vizinhos ouviram e acionaram a Polícia Militar. Os acusados conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Testemunhas relataram à polícia que eles teriam utilizado um veículo Fiat, modelo Pálio, placas HSI-6966, para fugir do local.
Em diligência, a Polícia Militar teria localizado o veículo na Rua Crispim Coimbra, no bairro Interlagos, onde pai e filho foram autuados em flagrante. Os policiais encontraram no interior do automóvel a arma que teria sido utilizada para intimidar a vítima. Roberto e Vanderlei foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Três Lagoas.