Paranaíba terá quatro candidatos na corrida pela prefeitura, todos lançados em convenções partidárias. Os nomes que estarão na disputa são: Maycol Queiroz (PSDB), Robson Rezende (PL), Márgila Leal (PSOL) e Elenita dos Santos (PT).
Maycol Queiroz, atual prefeito, buscará a reeleição ao lado de José Barbosa, o “Barbosinha” (PP), servidor público municipal, como seu vice. A chapa de Maycol é apoiada por seis partidos: PSDB, PP, PSD, PSB e Republicanos.
Pelo PSOL, a assistente social Márgila Leal foi escolhida como candidata a prefeita, com Jhéssika Ferraz, técnica em enfermagem, como candidata a vice. O PSOL apresentou chapa pura e completa, com pré-candidatos a vereador.
A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, homologou a candidatura da professora Elenita Silva para prefeita, com o professor Antonio do Sindicato como vice.
O PL confirmou o advogado Robson Rezende como candidato a prefeito, tendo Roseli Aparecida, atual vice-prefeita de Paranaíba, como vice. Robson foi o vereador mais votado na última eleição, e sua chapa é composta por União Brasil, MDB e PRTB.
Além das chapas majoritárias, 11 partidos apresentaram um total de 140 pré-candidatos a vereador, que
disputarão as 13 cadeiras da Câmara Municipal. Os candidatos ao cargo de vereador poderão gastar até R$ 122.354,88 em suas campanhas, enquanto os postulantes à prefeitura terão um limite de R$ 1.886.027,25.