Uma paranaibense de 21 anos teve sua conta do Whatsapp hackeada na sexta-feira (19) após receber mensagens suspeitas de um de seus contatos da agenda telefônica. As mensagens pediam transferência de dinheiro para conta bancária. Após isso outra pessoa começou a administrar sua conta no aplicativo de mensagens.
Segundo boletim de ocorrência, a amiga teria entrado em contato a jovem em seu número de telefone pessoal, a pessoa teria falado que estava com problemas e que se seria possível fazer uma transferencia bancária. Como é de costume a vitima até pensou em mandar, porém estava sem saldo.
A jovem chegou a mandar um print da tela do aplicativo bancário demonstrando que não podia realizar a transferência. A partir dai aquele contato relatou que estava com problemas no celular e que iria mandar um código de acesso a vítima e que era pra ela reenviar. Após receber a mensagem com o referido número ela enviou o mesmo para o contato que seria de sua amiga.
Ocorre que, assim a conta de whatsapp foi hackeada, a pessoa que se passou por sua amiga começou a administrar a conta do aplicativo de mensagem. A jovem teve que trocar seu número.
Segundo a ocorrência, fatos semelhantes registrados pela amiga foram relatados em outra ocorrência.