Veículos de Comunicação

Maracaju

Patrulha Rural apreende 80 kg de maconha e prende dois homens em Santa Rita

Entorpecente estava no porta malas de um Fiat/Pálio com placas de Franca

Tabletes de maconha pesaram 80 quilos - Divulgação/PM
Tabletes de maconha pesaram 80 quilos - Divulgação/PM

Por volta das 2h desta quarta-feira, 29, equipe da Patrulha Rural do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas conseguiu prender dois homens, de 33 e 34 anos, do interior de São Paulo. Os policiais militares também apreenderam 80 quilos de maconha e dois veículos. O caso aconteceu na MS-395, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas os PMs avistaram um automóvel Toyota/Corolla, com placas de Catanduva (SP), na estrada. Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram nervosismo, e o tempo todo olhavam para trás, como se estivessem esperando alguém.

Enquanto os PMs conversavam com a dupla, um veículo Fiat/Pálio, com placas de Franca (SP), passou em alta velocidade e o condutor não respeitou a ordem de parada. 

Os policiais resolveram ir atrás do Pálio e, durante perseguição, o motorista saiu da estrada e caiu em uma ribanceira, abandonou o carro e saiu correndo a pé. Foi preciso acionar um guincho para remover o veículo, após a retirada do entorpecente.

No interior do porta malas do carro estavam vários tabletes de maconha. Um aparelho celular foi localizado no banco do passageiro.

Ao retornarem onde o Corolla havia sido abordado, os policiais viram que os suspeitos tinham voltado para a rodovia e fugiram no sentido de Bataguassu. Equipes militares de Santa Rita e também de Bataguassu foram acionadas e deram apoio no cerco, que foi concluído com a prisão dos dois acusados.

Após confrontar os dois celulares encontrados em ambos os veículos, a agenda de um deles e as últimas ligações, a polícia concluiu que o motorista e passageiro do Corolla faziam serviço de batedores para o Fiat/Pálio que transportava a maconha. (Com colaboração de Thiago Bonfim)