Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Paulistas são detidos por pesca predatória em Aparecida do Taboado

Com os pescadores, policiais apreenderam um km de rede de pesca

Pescadores estavam com 11 quilos de pescado - Divulgação PMA
Pescadores estavam com 11 quilos de pescado - Divulgação PMA

Dois pescadores do Estado de São Paulo foram detidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aparecida do Taboado suspeitos de pesca predatória. De acordo com a polícia, os acusados foram flagrados com um quilômetro de redes de pesca no rio Brejo durante fiscalização realizada nesta segunda-feira.

Com os pescadores, residentes nas cidades de Gentil e Votuporanga, no Estado de São Paulo, foram apreendidos um barco com motor de popa, as redes e um total de 11 quilos de pescado. Segundo a PMA, felizmente os policiais chegaram antes que as redes tivessem sido totalmente armadas, uma vez que esses petrechos têm grande poder de captura. A dupla foi detida e encaminhada à Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foram autuados por crime ambiental e deixaram a delegacia após pagamento de fiança.Eles também foram multados pela PMA em R$ 820, cada um.

Além dessa autuação, outros dois pescadores foram flagrados no rio Quitéria por pescar sem licença ambiental. Os dois ainda não tinham capturado nenhum pescado, mas estavam munidos de varas com molinetes. Os pescadores, também do interior paulista, da cidade de Urânia, foram autuados em R$ 360 cada um.