Dois pecuaristas foram assassinados em uma propriedade rural, no município Santa Rita do Pardo, às margens da rodovia estadual MS-338. O crime ocorreu no fim de semana e os corpos das vítimas, de 56 e 42 anos, foram encontrados na tarde deste domingo (17) dentro da residência com vários tiros.
O delegado Rodrigo Camapum, responsável pelo inquérito, disse ao JP News que até o momento nenhum suspeito de envolvimento no duplo homicídio foi identificado. Ele declarou também que uma das linhas de investigação é de que os pecuaristas Aparecido Ferreira Ferro e Valmir José de Maria podem ter sido vítimas de uma emboscada. “Quem foi até o local, foi para matar. E sem dar chance de defesa aos trabalhadores porque houve uma quantidade grande de disparos contra eles. Verificamos que nenhum objeto foi levado da propriedade e também não se refere a crime contra o patrimônio”, contou o delegado.
Dessa forma, não se sabe a motivação do crime. O filho do pecuarista Aparecido foi quem encontrou os corpos na residência. De acordo com a Polícia Civil, ele estava acompanhado por um amigo, de 40 anos, que teria emprestado a caminhonete para uma das vítimas.
Ao chegar ao local, o homem viu o veículo estacionado na frente da casa, com as quatro portas abertas. Ele e o jovem, filho do pecuarista, entraram na residência e viram os corpos. Em seguida, acionaram a polícia. O delegado Rodrigo Camapum informou que algumas pessoas já prestaram depoimento na delegacia, nesta segunda-feira (18), como familiares e amigos das vítimas.
(A caminhonete que seria de um amigo das vítimas foi encontrada com as portas abertas. Foto: Sérgio Melucci/Rádio Portal News)