Uma perseguição de uma guarnição da Polícia Militar a um motociclista que tentou fugir de uma abordagem movimentou a noite de segunda-feira (6) em Paranaíba (MS).
Ao avistar o condutor em atitude suspeita próximo a Praça da República, policiais da equipe de motopatrulhamento emitiram sinais e deram ordem de parada, sendo ignorados pelo condutor que atravessou por dentro da praça, quase atropelando pedestres que passavam pelo local, afirma o boletim de ocorrência.
Em ato contínuo de fuga, o homem seguiu em alta velocidade pela contramão na rua Dr Rocha Dias, atravessando a avenida e as ruas Durval Rodrigues Lopes, Bruno Mariano e Theódulo Mendes Malheiros, ignorando todas as sinalizações de pare. Em alta velocidade e também ignorando as sinalizações de Pare em cruzamentos, o motociclista seguiu pela avenida Antônio Garcia de Freitas e Evaristo Ferreira até chegar à BR158, onde atravessou as duas vias de direção, entrando em um terreno onde está localizado um restaurante às margens da rodovia.
Os policiais cercaram o local e, questionando o proprietário do estabelecimento, constatou-se que o fugitivo era seu filho, que, segundo ele, “tem problemas com a Justiça”.
Em diligência pelo local, os policiais notaram que o terreno do estabelecimento dá acesso a uma estrada vicinal da região, por onde o indivíduo teria conseguido escapar da abordagem.
O caso foi registrado como direção perigosa de veículo em via pública.