Veículos de Comunicação

Pescadores são multados em R$ 45 mil por pesca ilegal

Os policiais flagraram os pescadores utilizando material proibido e peixes com tamanho inferior ao permitido por lei

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim autuaram, nesse domingo (11), nove pescadores no rio Miranda, município de Guia Lopes da Laguna. Em patrulhamento às margens do Rio Miranda, os policiais flagraram os pescadores utilizando material proibido e peixes com tamanho inferior ao permitido por lei.

Foram autuados por crime ambiental o senhor Wilson Luiz Rimazonski, Alysson de Mendonça Pedra, Paulo Sten Arruda Neto, Rogério Domingos Correa, Waldemir Montovani Camargo, Jerferson Oliveira da Silva, Rafael Vargas de Souza Ramos, André Luiz Silva do Nascimento e Vinúcius Rosnoski Rimizowski, multados individualmente em 5 mil reais e encaminhados para a delegacia de Guia Lopes da Laguna, em flagrante delito pelo crime ambiental de pesca predatória e se condenados, poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção.

Foram apreendidos 10 kg de peixes incluindo pintados e dourados, tarrafa, rede de pesca, molinete, uma moto CG Honda, placa HSF-1772, um veículo Fiat Pálio, placa AQK-2258 e uma caminhonete Frontier HQH-2794. Todo material foi entregue na Delegacia de Guia Lopes da Laguna para as providências cabíveis.

A PMA lembra que a pesca continua fechada em todos os rios até 28 de fevereiro de 2009.