Veículos de Comunicação

Polícia

PF apreende 49kg de cocaína transportada em veículo

49 quilos de cocaína foi retida pela Polícia Federal próximo a Três Lagoas

Parte da carga de drogas, apreendidas pela PF, dentro de um automóvel -
Parte da carga de drogas, apreendidas pela PF, dentro de um automóvel -

Um carregamento de 49 quilos de cocaína pura – a maior apreensão da droga esta ano – foi retida pela Polícia Federal, durante operação na BR-262, na manhã de quarta-feira (18), próximo a Três Lagoas. Segundo informações da PF local, um homem de 29 anos foi preso em flagrante, após a constatação de que ele trazia, dentro de um carro, a carga do entorpecente, distribuída em várias partes do automóvel.
De acordo com as informações, José Batista Dias, conhecido como “Zezinho”, viajava com a esposa e dois filhos quando houve o flagrante. A Federal resolveu abordar um automóvel Mercedes Benz, que chegava no Município. Já havia informações de que “Zezinho” estaria usando o disfarce de viagem com a família para despistar possível ação policial. Mas, não houve jeito e ele acabou sendo preso, porque se mostrou nervoso ao ser abordado.
Segundo a PF, ele afirmou que teria viajado até Corumbá para comprar roupas e sapatos para revenda em Três Lagoas, pois trabalharia como vendedor autônomo. Desconfiados, os policiais recolheram o veículo para inspeção, quando foram encontradas três caixas contendo drogas. Na primeira caixa, foram encontrados 12 tabletes, pesando seis quilos de cocaína; na segunda, outros 18 quilos, distribuídos em 36 tabletes; já na terceira, mais 25 quilos, em 60 tabletes que estavam escondidos no tanque do veículo. Além da droga, a polícia encontrou U$$ 2 mil.
Ao ser interrogado, ele teria afirmado que pagou R$ 225 mil pela droga e pensava em lucra em torno de R$ 440 mil. De acordo com a PF, o traficante comercializava o entorpecente em Três Lagoas e no Estado de São Paulo.