Quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva são cumpridos pela Polícia Federal, durante uma operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (2), em Três Lagoas e em Ponta Porã. A ação é para combater um grupo criminoso que atua no tráfico internacional de drogas na região. Porém, a polícia não divulgou detalhes sobre os envolvidos.
A operação denominada Senex conta com o apoio da Polícia Militar. De acordo com a PF, a investigação teve início em maio de 2020, quando um dos suspeitos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele estava acompanhado por uma menor de idade.
Os agentes federais constataram que o investigado praticava este tipo de crime constantemente na região juntamente com outros comparsas.
Também foi verificado que uma pessoa, que seria integrante do grupo criminoso, teria sido vítima de tortura na residência do investigado, provavelmente por desentendimentos sobre o carregamento da droga.
A Polícia Federal também contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado. O nome da Operação é um verbete latim que se pode traduzir para “O velho”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.