Por volta das 19h15 desta quarta-feira, dia 8, a Polícia Militar de Brasilândia foi acionada pelo policial de plantão do Posto Fiscal, que após realizar vistorias em alguns veículos – buscando possíveis sonegadores de imposto (ICMS), acabou encontrando mais de meia tonelada de maconha.
Conforme dados contidos no boletim de ocorrência, o policial do posto fiscal deu ordem de parada ao motorista de uma VW/Crossfox, de cor vermelha, que ignorou a solicitação e acabou fugindo na direção do município de Paulicéia/SP.
A PM foi acionada, assim como o policial do posto policial passou a segui-lo com a viatura da Secretaria de Fazenda, no intuito de acompanhá-lo à distância. Cerca de dois quilômetros à frente do posto, o condutor do Crossfox perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco, tendo abandonado o veículo com a chave no contato e o motor ligado.
O motorista que fugiu no sentido da mata da Reserva Cisalpina acabou não sendo detido, embora a PM de Brasilândia tenha feito buscas pela mata, que é fechada, além de já ser noite.
Ao retornarem para o veículo do suspeito, foi encontrado o entorpecente, que pesou 554 quilos. A maconha e o automóvel foram encaminhados, pelo guincho, até a Delegacia de Polícia de Brasilândia.