Nesta terça-feira (30), por volta das 14h10, a Polícia Militar de Paranaíba efetuou a prisão de dois jovens, de 18 e de 19 anos, que tentavam arremessar maconha para dentro do presídio local.
Os policiais foram informados pela equipe de serviço da Guarda do Estabelecimento Penal de Paranaíba que uma motocicleta havia parado na avenida Quedú Leal, próximo à citada Unidade Penal, sendo que o condutor havia permanecido na moto enquanto o passageiro arrancou a camisa, adentrou em uma chácara vizinha ao presídio e, ao perceber a presença do policial militar na guarita, abandonou o local correndo até o veículo e ambos fugiram na direção da cidade.
As equipes que estavam de serviço no momento dos fatos se deslocaram em direção ao presídio e localizaram uma motocicleta com as mesmas características repassadas.
Ao realizarem a abordagem, ficou constatada a existência de dois tabletes de maconha, pesando cerca de 840 gramas, na posse do passageiro da moto.
Ao serem questionados sobre o destino que dariam ao entorpecente, informaram que pretendiam arremessá-lo para o interior do presídio.
Os suspeitos receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.