O 13º Batalhão de Polícia Militar com sede em Paranaíba (MS) receberá ainda neste semestre o curso de especialização em força tática. O treinamento, que é ministrado pelo batalhão de choque da PM da capital, é o primeiro do Estado e será em três etapas.
De acordo com o tenente PM Wellington Luiz, o curso tem por objetivo dar mais capacidade aos militares nas ações de risco. “O intuito é capacitar ainda mais nossos militares para terem mais bagagem na hora de lidar com situações de risco, fato que ocorre muito no nosso município, como por exemplo abordagens específicas ou até mesmo assalto a agências bancárias”, assinala.
“O curso de força tática é um curso de capacitação e qualificação profissional aos militares participantes na área de força tática para atuarem em ações que exigem mais conhecimento tático”, complementa o tenente.
A princípio todos os militares que compõe o batalhão participarão do curso, que ainda não tem data para o inicio.
O tenente afirma ainda, que outro fator importante para a capacitação dos militares em treinamentos deste tipo é a questão de Paranaíba fazer fronteira com outros Estados, fatos que a torna rota de tráfico. “Nós somos fronteiras com três Estados e com certeza isso tem influência direta com o tráfico que passa aqui em Paranaíba e nas outras cidades que compõe o batalhão e quem vai ganhar com isso é a sociedade que verá o trabalho da PM com maior qualidade”, pontua.
O 13º Batalhão de Polícia Militar é composto por Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, além de Cassilândia e o curso será ministrado na sede da corporação.