Ao menos 599 pessoas foram presas em flagrante por diversos crimes, em Três Lagoas, entre os meses de janeiro e dezembro do ano passado. Também 125 armas foram apreendidas nesse período pelos policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar. O balanço de ações foi divulgado na segunda-feira pela corporação e envolve trabalhos realizados também nos municípios de Selvíria, Brasilândia, Água Clara e o Distrito de Arapuá.
Em 2019, foram realizadas diversas operações em conjunto com as polícias Civil e Federal, além do monitoramento do trânsito, com blitz, abordagens e testes de bafômetro.
O comandante do 2º Batalhão da PM, tenente coronel Ênio de Souza, destaca que o efetivo tem intensificado o policiamento em diversos pontos da cidade, principalmente, nos bairros que registram mais roubos e furtos. “Realizamos abordagens e rondas que resultaram em prisões, apreensões, recuperação de veículos e a orientações, buscando uma aproximação cada vez maior junto à população, procurando estabelecer um ambiente de colaboração visando à tranquilidade e segurança”, pontuou.
De acordo com o balanço, 712 quilos de drogas foram apreendidos e 632 pacotes de cigarros. Pelo menos, 2.245 pessoas foram detidas e encaminhadas para as delegacias e 334 mandados de prisão cumpridos pelos policiais. As infrações no trânsito também ganham destaque. Foram apreendidos 413 documentos de motoristas e 588 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Por outro lado, 141 veículos roubados e furtados na região foram recuperados pela polícia.