Os policiais militares, por volta da 01h40, foram solicitados para comparecer em um mercado localizado no Bairro Santo Antônio, onde estaria acontecendo um furto.
Quando os policiais chegaram no local, eles encontraram o proprietário na frente do mercado, o qual os levou até o interior do comércio, onde seu filho já havia detido um dos autores, um homem de 18 anos.
Durante busca pessoal, a equipe policial encontrou uma pedra de crack, um molho de chave, um canivete e cerca de R$ 70 no bolso do indivíduo, dinheiro que a vítima reconheceu como sendo o que estava no caixa do estabelecimento.
Os policiais verificaram que o autor adentrou o mercado retirando telhas do teto e descendo por uma parede.
Um coautor, um homem de 25 anos, que estava na frente do mercado e cuidava a aproximação de pessoas enquanto o furto era realizado, foi localizado nas proximidades quando fugia. Os policiais perceberam que o molho de chave que foi encontrado com o homem de 18 anos poderia ser de um açougue que fora furtado fazia cerca de três horas, também no bairro Santo Antônio.
Ao ser indagado ele confessou também o furto ao açougue e que teria trocado os produtos furtados pela pedra de crack que foi encontrada em seu bolso. Também informou que furto que ocorreu também naquele açougue no último dia 04/02 teria sido praticado por seu tio, um homem de 41 anos e bastante conhecido no meio policial pela prática de furto, o qual estava passando na frente ao mercado naquele momento.
Assim, os policiais encaminharam para a delegacia os dois indivíduos presos em flagrante pelo furto ao mercado e ao açougue, e o suspeito de 41 anos para ser qualificado e investigado pelo furto ocorrido outrora no açougue.
Acompanhe todas notícias policiais desta quarta. Assista: