Um homem de 34 anos foi detido por ameaçar executar um cabo da Polícia Militar com 42 tiros de pistola .40 (ponto quarenta) em Paranaíba (MS). O caso ocorreu na segunda-feira (19), na rua Wartom Barbosa, às margens da rodovia MS-240.
De acordo com o registro policial, uma guarnição da PM foi acionada a comparecer no endereço, por volta das 3h, pela mãe do autor das ameaças, pois ele estaria consumindo bebida alcoólica e fazendo algazarra em frente à residência. Ao chegar ao local e realizar a abordagem, o homem teria se enfurecido e passado a fazer ameaças ao cabo que comandava a guarnição. “Eu vou te matar com uma pistola .40. E vou te matar com 42 tiros.”, disse.
As ameaças foram seguidas de tentativa de intimidação, citando sua posição no mundo do crime. “Sou traficante de alta periculosidade e não ando sozinho.”, afirmou. O homem ainda “ordenou” aos policiais que gravassem sua ameaçada.
A guarnição atendeu ao pedido do “traficante perigoso”, gravou as ameaças e o encaminhou para a 1° Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como ameaça.