Veículos de Comunicação

Br-262

PM procura autor de ataque com coquetel molotov em protesto de caminhoneiros

Tumulto foi registrado na noite de terça-feira (29), na BR-262, em Três Lagoas. - Divulgação/PM
Tumulto foi registrado na noite de terça-feira (29), na BR-262, em Três Lagoas. - Divulgação/PM

O protesto dos caminhoneiros autônomos, em Três Lagoas, que desde o início ocorreu de forma pacífica, já registra o seu primeiro ato de vandalismo. Na noite desta terça-feira (29), durante manifestação na BR-262, na saída para São Paulo, a categoria tentou impedir que caminhões-tanque deixassem o local, o que causou tumulto. Uma pessoa jogou coquetel molotov (bomba de fabricação caseira) no meio dos manifestantes e de motoristas que tentavam acordo para seguir viagem.

Por sorte ninguém se feriu. As polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal estavam no local, tentando conter o tumulto e em busca de um acordo com os caminhoneiros. O comandante do 2º Batalhão da PM, Ênio de Souza, informou que o ato foi rápido e até o momento o suspeito de cometer o crime não foi identificado.

“Muitos pessoas estavam aglomeradas na pista, no entorno. Só vimos a explosão e que por sorte não atingiu ninguém. Naquela ocasião foi impossível saber quem jogou a bomba. Estamos buscando a identificação”, explicou.

Nesta quarta-feira (30) a equipe de reportagem do JPNEWS retornou ao local e os manifestantes se recusaram a comentar sobre o assunto. O protesto ocorre de forma pacífica, porém, com bloqueios de caminhões e carretas que tentam trafegar pela rodovia.