O 2ª Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas iniciou uma operação especial no período de Carnaval. Apesar de não ter o tradicional feriadão na cidade, já que as datas foram decretadas como dias úteis de trabalho pela prefeitura, o objetivo é combater festas clandestinas. O plano de ação de segurança começou na sexta-feira (12) e segue até o dia 17 de fevereiro (quarta-feira). Os policiais farão patrulhamentos ostensivos e o monitoramento para evitar aglomerações.
Para a operação especial no período, dez policiais de Campo Grande estão em Três Lagoas como reforço no efetivo. “São alunos do Curso de Formação de Soldados, que foram disponibilizados para a cidade. Queremos reforçar a fiscalização contra as festas clandestinas e, assim, evitar aglomerações. Dessa forma, evitamos também a propagação da Covid-19”, declarou o comandante do Batalhão, Gil Alexandre Ramos.
RANCHOS
A polícia acredita que com o cancelamento dos festejos de Carnaval, os foliões devem aproveitar o feriado prolongado para viajar. E, principalmente, se deslocarem para regiões de ranchos, às margens dos rios Sucuriú e Paraná. Na semana passada, a polícia foi até um rancho após denúncia e se deparou com uma festa que seria de pré-carnaval. O dono da propriedade foi notificado e algumas pessoas levadas para a delegacia para esclarecimentos. O monitoramento e a fiscalização é realizada junto com a Vigilância Sanitária Municipal.
De acordo com a PM, durante a operação na cidade estão previstas blitzes, batidas policiais e fiscalizações a estabelecimentos comercias.
A Polícia Civil também irá intensificar as ações para o cumprimento de mandados de prisão expedidos em desfavor de acusados da prática de furtos, roubos e estelionatos.