A Polícia Militar Ambiental destinou mais de 600 quilos de material de emalhar e redes de tarrafas de pesca para reciclagem. Os cerca de 100 quilômetros de rede foram entregues na terça-feira (28) na Cooperativa de Reciclagem de resíduos sólidos de Paranaíba. O material apreendido é referente aos últimos sete anos de operações nos rios sob a responsabilidade da fiscalização da PMA de Aparecida do Taboado.
Segundo a PMA, as redes enviadas para reciclagem são produtos de crime e infrações ambientais já prescritos, ou localizados nos rios sem identificação dos responsáveis. Outros materiais apreendidos permanecem à disposição da justiça.
Outros materiais presentes na redes e tarrafas poderão ser utilizados ou vendidos diretamente pela cooperativa. O material plástico usado na confecção das redes serão enviados para Campo Grande, pela cooperativa para reciclagem.
A PMA informou ter dificuldade em deter os autores, pois, os materiais são armados em curtos espaços de tempo, e os pescadores não permanecem no local durante a pesca, realizando apenas a retirada dos peixes.
(Com Assessoria)