Na madrugada desta segunda feira (16), policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental multaram duas empresas por transportarem madeiras irregularmente.
A apreensão ocorreu na BR-262, no km 02, saída para São Paulo, onde as carretas foram abordadas por policiais rodoviários federais, que suspeitaram da documentação referente à carga e acionaram a PMA. No local constatou-se a existência de cerca de 73 metros cúbicos de madeiras serradas, entre elas: cambará, garapeira, canelão e copiúba.
Na ocasião, as empresas Indústria e Comercio de Madeiras Arapires Ltda e Madeireira Taquari Ltda, receberam, respectivamente, multas nos valores de R$ 11.700,00 e R$ 10.500,00, sendo ainda apreendidas as cargas, que foram entregues na delegacia de Polícia Civil local.
Além disso, os representantes das empresas autuadas poderão responder judicialmente por crime ambiental, de acordo com o que prevê a legislação vigente.
A PMA ressalta a importância de trabalhos conjuntos entre as forças policiais, além de demais instituições afins, que atuam sempre com o objetivo de atender aos interesses da sociedade.