Um supermercado de Cassilândia foi multado em R$ 11,7 mil pela Polícia Militar Ambiental por irregularidades na declaração de estoque de pescados. O fato aconteceu durante fiscalizações no começo dessa semana.
Conforme informações da PMA, na quarta-feira, 26, os policiais militares ambientais foram ao estabelecimento e encontraram 85 quilos de peixe da espécie pintado, cortado em postas e exemplares inteiros. O estoque, porém, não havia sido declarado à PMA, como determina a Legislação durante o período de piracema.
A fiscalização no supermercado foi desencadeada por uma apreensão realizada no começo da semana. Na terça-feira, os policiais já haviam apreendido 151 quilos de pescado ilegal com um pescador profissional. Com ele, a PMA encontrou uma nota de venda de 124 quilos de pescado para um supermercado da cidade. Foi quando os policiais foram ao estabelecimento verificar a situação.
Em nota à imprensa, a PMA informou que todo estoque foi apreendido e a empresa foi multada. O gerente chegou a ser conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Cassilândia para prestar depoimento. Os peixes foram distribuídos para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cassilândia.