Um fazendeiro foi preso por desmatamento ilegal e porte de arma no município de Cassilândia. A prisão foi resultado de uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) em uma propriedade rural na tarde de quinta-feira.
De acordo com informações da PMA, no local, os policiais encontraram uma erosão, causada pela não conservação do solo. Além disso, a erosão estava assoreando um pequeno córrego que existe no local. O fazendeiro ainda teria construído um chiqueiro e criava porcos dentro da área destina à mata ciliar do córrego, que estava degradada quase que por completo.
A PMA constatou ainda, segundo nota à imprensa, que o proprietário derrubou seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração de madeira sem autorização. Em um trailer, a equipe apreendeu uma espingarda calibre 36 e quatro cartuchos carregados, além de chumbo, espoletas, balotes e pólvora. Todo o material estava sem a documentação necessária.
Ainda segundo a PMA, o produtor rural, que foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Cassilândia, onde foi autuado em flagrante, responderá por posse ilegal de arma de fogo e crimes ambientais de uso ilegal de motosserra, desmatamento ilegal e exploração de madeira.
O fazendeiro também recebeu uma multa de R$ 7,8 mil.