Veículos de Comunicação

Unidade

PMA recebe lancha do Ministério Público Estadual de Corumbá

Lancha tem capacidade para 20 pessoas e servirá de posto itinerante de fiscalização na fronteira

Lancha foi doada pelo MPE de Corumbá, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado a ações ambientais - Divulgação/PMA
Lancha foi doada pelo MPE de Corumbá, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado a ações ambientais - Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu uma lancha do Ministério Público Estadual (MPE), com capacidade para 20 pessoas. A lancha funcionará como um Posto Itinerante, entre a região mais longínqua da divisa com o estado de Mato Grosso, até a região do rio Apa, na divisa com o Paraguai.

A lancha foi doada pelo MPE de Corumbá, em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado a ações ambientais. Ela possui alojamentos, cozinha, banheiros, escritórios e funcionará como uma Unidade Móvel da PMA, já durante esta  piracema, desde o rio Piquiri na divisa com o Mato Grosso até a região do rio Apa, na fronteira com o Paraguai, bem como na fronteira com a Bolívia pelo rio Paraguai e em outras regiões do Pantanal.

Pequenas embarcações levadas pela lancha serão utilizadas pelas equipes para realizarem fiscalização nos afluentes dos rios e corixos, onde não seja navegável à embarcação. (Com informações da PMA)