A Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão contra autores de roubo e latrocínio (o roubo seguido de morte), em Três Lagoas e mais duas cidades, nesta quarta-feira (26). A ação faz parte da Operação Midas, deflagrada em todo o país para combater esses crimes. Também foram expedidos mandados contra foragidos da justiça, em Água Clara e Brasilândia.
O delegado regional Rogério Makert, responsável pela ação na região, explicou que os policiais estão em campo, cumprindo as ordens judiciais, e que a operação encerra nesta quinta-feira (27). Alguns dos suspeitos estão foragidos da Justiça há quase um ano. “Desde o início da manhã, a equipe está na rua buscando pelos autores dos crimes tanto aqui no município, como nas cidades vizinhas. É de extrema importância este tipo de operação no estado e também demonstra a parceria entre as polícias civis do estado”, pontuou o delegado.
Em Três Lagoas, são cumpridos cinco mandados de prisão por roubos ao passo que, em Brasilândia, quatro ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos de roubo e latrocínio. Já em Água Clara, três pessoas devem ser presas por assaltos no município. Em Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos 50 mandados de prisão e de busca e apreensão.
A operação foi deflagrada por determinação do Ministério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país. O nome Midas tem referência ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro. A ganância era o seu principal mal.