A Polícia Civil prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente por extorsão a pessoas que estariam com dívidas de drogas. As vítimas sofriam extrema violência. A ação ocorreu por meio da Operação ‘Repetundis’, realizada na sexta-feira, 22.
Também participaram dos cumprimentos das ordens judiciais, policiais civis de Batayporã, Anaurilândia e Setor de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina.
Na casa de um dos suspeitos foram localizados 11 papelotes de crack. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Em revista a um casal, os policiais civis localizaram em posse do jovem uma porção de 6 gramas de crack e outros dois papelotes, já prontos para venda, da mesma droga com ele e sua companheira. Ambos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Na casa de outro acusado havia uma bicicleta avaliada em R$ 7 mil, furtada no município de Presidente Epitácio (SP), no início deste. O suspeito não estava na casa durante a vistoria policial, mas momentos depois, foi encontrado naquelas imediações, porém, ao ver os policiais fugiu. Ele continua sendo procurado.
Por fim, o último mandado de prisão foi do quarto envolvido, identificado como o líder do grupo criminoso. Mesmo já estando preso no Estabelecimento Penal de Bataguassu, comandava as ações criminosas.
A Polícia Civil busca ainda identificar e qualificar outros envolvidos.