Aproximadamente 5 toneladas de entorpecentes foram incinerados na manhã desta quinta-feira, 23, em um frigorífico de Bataguassu. A droga foi apreendida no período de dezembro de 2014 a abril deste ano, pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Estadual de Bataguassu e Brasilândia.
O delegado titular de Bataguassu, Nilson Fonseca Martins, informou que entre os entorpecentes havia maconha, crack, cocaína e haxixe.
A incineração contou com autorização dos juízes de direito Alessandro Leite Pereira e Daniela Endrice Rizzo, titulares, respectivamente da Segunda e Primeira Varas da Comarca de Bataguassu.
Para o delegado Martins, com a incineração dos entorpecentes é possível cumprir a obrigação funcional. “Desta forma é oferecida maior segurança aos servidores e usuários das unidades policiais, já que não há mais entorpecentes armazenados na unidade policial, bem como finalizamos o ciclo de combate ao tráfico de entorpecentes”, afirmou o delegado.
O delegado adjunto Guilherme Scucuglia parabenizou as equipes policiais pelo trabalho incansável contra o tráfico de drogas. “Tal ação, além de penalizar os autores, evita, principalmente, que a droga chegue até os jovens ou entre em nossos lares, provocando efeitos nefastos e corroendo as famílias”, ressaltou.
Além dos delegados Nilson e Guilheme, também acompanharam a incineração o delegado de Brasilândia, José Renato Miguel; o promotor de Justiça de Bataguassu, Edival Goulart Quirino; perito criminal do Núcleo de Perícias de Nova Andradina, Idelfonso Pinheiro Filho; além de representantes da PM de Bataguassu e Nova Porto XV; da Polícia Rodoviária Federal; da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária de Bataguassu.