Esquema de falsificação de documentos foi descoberto pela Polícia Civil de Paranaíba (MS) após um homem de 38 anos tentar realizar cadastro em uma loja do município. O golpista estava com um holerite falsificado de uma indústria da cidade.
Durante o cadastro na loja, o crediário entrou em contato com o setor de RH (Recursos Humanos) da empresa e foram informados que o homem nunca havia feito parte do quadro de funcionários.
Ao acionar a Polícia, segundo o boletim de ocorrência, o golpista assumiu que um homem de 39 anos havia lhe oferecido os documentos necessários para fazer o cadastro na loja, e, comprar mercadorias, para que posteriormente vendessem e dividissem os lucros.
Os Policiais localizaram o mentor da situação na avenida Antônio Garcia no Santo Antônio por volta das 9h30 de quinta-feira (27) e dentro do carro em que ele estava encontraram vários documentos, entre eles holerites falsos em nome de terceiros, uma televisão, dois celulares, um liquidificador, uma assadeira elétrica e um ferro de passar, além de nota fiscal em nome do golpista.
Os dois foram presos em flagrantes e foi registrado um boletim de ocorrência por falsidade ideológica, se o documento é público, uso de documento falso e estelionato na forma tentada.