Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia prende assaltantes e recupera duas caminhonetes

Nos últimos meses, oito caminhonetes foram roubadas

Delegado regional em entrevista ao RCN Notícias -
Delegado regional em entrevista ao RCN Notícias -

Policias da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam na noite de ontem duas pessoas acusadas de participação nos roubos de caminhonetes de luxo, em Três Lagoas. Dois veículos também foram recuperados. A informação é do delegado regional da Polícia Civil, Vitor José Fernandes Lopes, que participou ao vivo na manhã de hoje do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 Mhz).

De acordo com o delegado, oito caminhonetes foram roubadas em Três Lagoas nos últimos meses. A primeira ocorreu em setembro, no bairro Jardim Alvorada. A segunda no dia 16 de novembro, na Vila Nova. A terceira no dia 18 de dezembro também na Vila Nova e a quarta no dia 20 do mesmo mês, no bairro Quinta da Lagoa. O quinto veículo roubado foi no dia 29 de dezembro, na Vila Nova, o sexto no dia 4 de janeiro, no mesmo bairro, e no dia 7 de janeiro uma outra no Jardim Alvorada. E, ontem à noite mais uma caminhonete foi roubada no bairro Nossa Senhora Aparecido.

Das oito caminhonetes roubadas, o delegado informou que quatro já foram recuperadas pela polícia, sendo duas delas na noite de ontem, no Cinturão Verde, em Três Lagoas. Lopes esclareceu que desde o início desses roubos, a equipe da DIG iniciou um trabalho de diligencias e investigações no sentido de identificar e prender os criminosos. “Através das investigações, tínhamos a certeza que era o mesmo grupo que estava agindo nesses roubos. Reiteradamente, os criminosos abordavam as pessoas nas ruas, com arma de fogo e roubavam a caminhonete”, explicou o delegado como os criminosos agiam.

Segundo Vitor Lopes, a polícia já havia identificado um dos integrantes, tendo então o direcionamento da investigação no sentido de elucidar o crime. O que aconteceu ontem à noite, quando mais uma caminhonete foi roubada e, paralelamente a isso, a DIG já tinha a informação de que um veículo estava escondido no Cinturão Verde.

 “No momento em que os policiais estavam de campana no Cinturão Verde, aguardando o momento em que as pessoas iriam buscar a caminhonete que estava escondida em uma chácara abandonada, eles se depararam com a chegada de outra camionete que havia acabado de ser roubada”, relatou o delegado. Diante disso, segundo Lopes, houve perseguição, e os policias conseguiram prender duas pessoas acusadas de participarem dos roubos, os demais conseguiram fugir.

Os dois criminosos presos, conforme o delegado, confessaram o delito e entregaram os demais participantes nos assaltos que vinham ocorrendo. Lopes disse que será pedida a prisão preventiva de todos os outros participantes. “As duas pessoas presas ontem à noite foram autuadas em flagrantes, pois haviam acabado de participar do roubo”, destacou o delegado. Ele informou ainda que os dois acusados confessaram que os veículos seriam levados para o Alto Araguaia (MT), onde os veículos seriam comercializados.

“Eles escondiam as camionetes, a princípio aqui na cidade, depois entregavam para outro grupo, que recebia aos veículos na estrada do Alto Sucuriú, o qual se encarregava de levar até o Alto Araguaia”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Vitor Lopes, esses criminosos são de Três Lagoas. Do grupo, com exceção de um, os demais tem antecedentes criminais. “Com certeza teremos facilidade de que o judiciário nos atenda com os pedidos das prisões preventivas dos demais”, frisou.