O proprietário de um ferro-velho, um homem de 37 anos, foi preso por receptação na manhã de segunda-feira (2) em Paranaíba (MS). O caso ocorreu na avenida Durval Rodrigues Lopes, bairro Santo Antônio. No local, foram encontrados peças de trilhos de aproximadamente 2 metros, além de pinos, grampos, molas e parafusos, produtos furtados no município de Cassilândia, também em Mato Grosso do Sul, distante 91 Km de Paranaíba.
De acordo com o registro, investigadores tiveram informações de que os objetos estariam armazenados no estabelecimento. Em diligência e confirmação do fato, o proprietário do ferro-velho afirmou que havia comprado o material de um homem que reside também em Paranaíba, na rua Uberlândia. A equipe policial se dirigiu ao endereço fornecido pelo acusado, mas o suposto vendedor não se encontrava no local.
Os investigadores então seguiram para um segundo ferro-velho, onde, supostamente, estaria o restante dos produtos furtados. No local, os funcionários do estabelecimento afirmaram aos policiais que apresentariam em breve as notas fiscais dos materiais armazenados ali, suspeito de serem objetos furtados.
O autor da receptação foi encaminhado à Delegacia e o material seguiu para perícia.
Os objetos foram reconhecidos por um funcionário da empresa onde foram furtados em Cassilândia, sendo então devolvidos à vítima.