O rastreamento de uma tornozeleira eletrônica auxiliou a Polícia Civil na descoberta de furto de 36 cabeças de gado. O caso ocorreu em uma propriedade rural às margens da rodovia BR-158 próximo a Vila Raimundo em Paranaíba.
A polícia investigava um homicídio e, monitorou as ações de um homem, que está sob custódia e utilizando tornozeleira eletrônica. Durante as investigações os policiais perceberam que os locais onde a pessoa esteve batia com o do furto de gado.
Segundo o boletim de ocorrência, 36 bovinos foram furtados da propriedade rural de um idoso, de 60 anos. Os policiais civis de Paranaíba avisam a polícia de Cassilândia que durante diligências encontrou os animais na propriedade de um homem já conhecido por furtar bovinos.
A vítima foi chamada e reconheceu o gado, porém foram recuperados apenas 30 animais, seis novilhas não estavam no local.
A propriedade é arrendada e a mãe do dono confessou que o filho havia contratado o homem para praticar o furto e conduzir o caminhão até a propriedade da família e, posteriormente, o gado seria levado para outra fazendo, mas a mãe do envolvido não soube explicar o endereço.
O nome dos envolvidos e se eles foram presos não foi divulgado.