O plantão da Delegacia de Pronto Atendimento a Comunidade (Depac) foi marcado pelo registro de dois assaltos e uma tentativa de homicídio, em Três Lagoas. Ainda na noite de quarta-feira (28), A.C.B teve de ser encaminhado ao Pronto Atendimento Básico (PAB) após ser agredido durante um assalto.
O roubo ocorreu na rua Dom Aquino, bairro Santa Luzia. A vítima seguia a pé pela via, quando foi abordada por uma gangue de assaltantes e o agrediram com socos e chutes. Os bandidos fugiram levando a carteira da vítima, com documentos pessoais e cerca de R$ 400. A.C. foi socorrido com ferimentos na cabeça.
TENTATIVA
Mas este não foi o único crime ocorrido naquela noite. Por volta das 20h30 de quarta-feira (28), Sílvio Alípio da Silva, 34 anos, teve de ser socorrido por vizinhos e encaminhado às pressas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora após ser baleado. O fato aconteceu em frente a residência da vítima, no bairro Jardim Roriz. De acordo com o apurado, a vítima havia saído ao portão da casa quando viu uma pessoa descendo da árvore – em frente a residência. No chão, o autor efetuou os disparos e fugiu, em seguida. A princípio, Sílvio teria sido atingido por um tiro.
SEGUNDO ROUBO
Já na madrugada de ontem (29) foi a vez de um casa de idosos – o marido tem 75 anos e a mulher 84 – serem vítimas de um assalto. Conforme o registrado, três homens armados invadiram a casa do casal – situada no bairro Interlagos – e o rendeu. Depois de procurar por jóias e dinheiro, os bandidos fugiram levando um revólver calibre 38 e R$ 50 em dinheiro.
A Polícia Militar (PM) foi chamada em todos os casos e, na maioria deles, chegou a realizar buscas pela região, porém até o fechamento desta edição nenhum suspeito de um dos crimes havia sido detido. Os três boletins de ocorrência foram registrados na Depac e deverão ser encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (Dig) para investigações. (R.P.)