Por volta das 12h45 desta quinta-feira, policiais civis de Chapadão do Sul, em conjunto com equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) realizaram operação para cumprir mandados de busca e apreensão. Foram presos dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 34 anos. Os policiais encontraram cocaína, crack, maconha, duas balanças de precisão, cachimbo, 10 aparelhos celular, jóias e bijuterias, além de uma pistola 9 milímetros Ruger de uso restrito, carregador de pistola, munições, um veículo VW/Gol e um VW/Golf, além de outros objetos.
De acordo com a Polícia Civil, os objetos e suspeitos foram encontrados em dois endereços, o primeiro na avenida Tocantins e o outro na rua Albatroz.
Na primeira residência estava a pistola 9 milímetros, munições de calibre 380, balança de precisão, sacos plásticos para acondicionar e vendas de entorpecentes, diversos celulares – que os policiais acreditam que eram utilizados no tráfico, além de várias peças roubadas em uma relojoaria da cidade, entre elas: relógios, correntes, anéis, pulseiras e outras.
Na segunda casa havia 2,6 gramas de maconha, um cachimbo artesanal, um dichavador de maconha, três pulseiras que fazem apologia ao uso de drogas, seis relógios de pulso e outros d procedência duvidosa, cinco caixas de anabolizantes, entre outros itens.
Os objetos apreendidos e os acusados foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Chapadão. Todos os suspeitos foram identificados e qualificados.
Quando estava na delegacia, dentro do celular de um dos acusados foi encontrada uma porção de cocaína.