A Policia Militar de Paranaíba foi acionada para comparecer ao Fórum local onde um detido que estava na cela de contenção ameaçou de morte o policial de plantão. “Vou te pegar sem farda e te matar, seu arrombado” teria dito o ajudante de jardinagem que estava aguardando para ser ouvido em juízo.
As ameaças foram feitas aos gritos e foram ouvidas na sala de audiência pelo representante do Ministério Publico Estadual, pelo juiz de Direito da comarca e pelo representante da Defensoria Pública Estadual.
Por segurança, o homem foi algemado, recebendo a pulseira de prata para ser conduzido novamente à Delegacia de Policia. Lá chegando, no momento em que foram retiradas as algemas, ele entrou em luta corporal com o policial que fazia sua escolta.
Foram utilizados os meios necessários para conter a agressão contra o militar. Ele então foi novamente algemado, oferecendo resistência, o que acabou por causar-lhe ferimentos. O mesmo foi levado para a Santa Casa para o devido socorro médico, sendo novamente indiciado, desta vez por ameaça, resistência e desacato.