Veículos de Comunicação

Fuga

Presos serram grade, pulam muro e fogem de presídio em Três Lagoas

Eles cumpriam pena no regime semiaberto na Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”

Atualmente 225 presos cumprem  pena no regime semiaberto, sendo que 153 deles deixam o presídio diariamente para trabalhar. - Arquivo/JPNEWS
Atualmente 225 presos cumprem pena no regime semiaberto, sendo que 153 deles deixam o presídio diariamente para trabalhar. - Arquivo/JPNEWS

Três detentos que cumpriam pena no regime semiaberto, na Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, em Três Lagoas, fugiram na madrugada desta quarta-feira (20). Eles serraram a grade da cela e pularam o muro dos fundos do presídio. O fato ocorreu por volta das 3h e foi descoberto durante vistoria nas celas pelos agentes penitenciários.

Os três têm idades entre 29 e 31 anos e foram condenados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto e crime ambiental. De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), todas as informações necessárias sobre os três foragidos estão sendo prestadas às polícias Civil e Militar para realização das buscas. Ainda segundo a Agepen, quando recapturados, os detentos voltarão a cumprir pena no regime fechado, além de responderem por dano ao patrimônio e demais punições cabíveis.

Atualmente 225 presos cumprem  pena no regime semiaberto, sendo que 153 deles deixam o presídio diariamente para trabalhar. Eles saem a partir das 7h e devem retornar até às 18h30.