Por volta das 20h deste domingo, 26, um investigador da Delegacia de Polícia de Água Clara, de 27 anos, foi vítima de tentativa de homicídio após ser agredido por um dos presos que usou uma barra de ferro retirada de uma das camas da cela dos presos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que momentos antes do fato, ouviu barulhos vindos das celas, semelhantes a cantos e orações. Passados aproximadamente cinco minutos após o fim dos cânticos, foi solicitado por um dos presos que fosse até as celas, pois teria ocorrido algum problema. Quando abriu a primeira porta que dá acesso a ante cela, foi surpreendido por um dos presos, de 21 anos, que com a barra de ferro em mãos, tentou agredi-lo.
O investigador correu e foi perseguido por outro preso, de 28 anos. O policial conseguiu entrar em uma das salas da delegacia e fez um disparo de arma de fogo na direção da porta, disparo que possivelmente tenha atingido a perna do detento de 21 anos, o que impediu que os suspeitos tentassem matar o investigador.
Após o fato, quatro presos fugiram da delegacia, inclusive o que tinha suspeita de estar ferido.
Durante as buscas, um fugitivo de 18 anos foi capturado em uma residência próxima da delegacia. Outros dois, de 18 e 28 anos, também acabaram sendo localizados na BR-262, tentando fugir no sentido para Campo Grande. Apenas o preso ferido continuava desaparecido.