Veículos de Comunicação

Polícia

PRF apreende 27 quilos de cocaína

O condutor, residente em Dourados, também entrou em contradições, ao ser questionado sobre a origem

Tabletes da droga estavam escondidos dentro do tanque de combustível -
Tabletes da droga estavam escondidos dentro do tanque de combustível -

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 27 quilos de cocaína, na manhã de ontem (26), em Ponta Porã.
A droga, distribuída em tabletes, estava armazenada dentro do tanque de combustível do veículo GM/Blazer, placa HRH 4337 de Camapuã/MS, conduzido por Aroldo Albuquerque Macena Júnior, de 22 anos, que se declarou ser comerciante.
Na fiscalização de rotina, no posto “Capey” da PRF, na altura do km 67 da BR-463, quando foi abordado pelos policiais rodoviários federais, o motorista demonstrou visível estado de nervosismo, chegando a te a gaguejar, quando questionado sobre a viagem que estava realizando sozinho.
O condutor, residente em Dourados, também entrou em contradições, ao ser questionado sobre a origem, destino da viagem, propriedade do veículo e outras perguntas de rotina que os policiais costumam realizar.
Diante de tal situação, a PRF realizou uma minuciosa vistoria na Blazer, constatando que havia determinada adulteração no tanque de combustível.
Após a descoberta dos 27 tabletes de cocaína, Aroldo acabou confessando que havia viajado ao Paraguai com o intuito de comprar a cocaína e revende-la na capital do estado de São Paulo. Ele informou que adquiriu a cocaína de um tal de “Gaúcho”, em Pedro Juan Caballero, e havia pago a quantia de R$ 150 mil, o equivalente a R$ 5,5 por quilo.
Feito o registro da ocorrência, a PRF conduziu Aroldo, o veículo e a droga até à Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. (C.A.)