A Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo de luxo roubado e clonado na base da PRF, em Água Clara. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15, no quilômetro 140 da rodovia BR-262 e o veículo apreendido é um Hyunday/IX35 2.0, placas de Botucatu (SP).
O condutor, um inspetor de qualidade de 28 anos, estava acompanhado de uma mulher de 23 anos e aparentou sinais de nervosismo durante a entrevista com os policiais e apresentação dos documentos pessoais e do veículo.
Os policiais suspeitaram que o veículo poderia ser produto de um roubo e iniciaram as investigações por meio de um sistema online policial. A suspeita foi comprovada e verificou-se que o carro foi roubado no dia 26 de março deste ano e que as verdadeiras placas eram da cidade de São Paulo.
Ao questionarem o condutor, ele relatou que vinha da cidade de Ipatinga (MG) e levaria o veículo até Campo Grande (MS). Para realizar este serviço receberia a quantia de R$ 1.200. O condutor não revelou para quem entregaria o carro, mas afirmou que retornaria à Ipatinga de ônibus.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Água Clara e tanto o motorista quanto a passageira foram presos em flagrante acusados de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.