Por volta das 6h a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Bataguassu apreendeu cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsificadas. O flagrante foi feito durante fiscalização de rotina no quilômetro 30 da BR-267.
Os documentos falsificados estavam com ocupantes de dois veículos com placas de Nova Andradina (MS) e um de Várzea Paulista (SP).
Na primeira abordagem os policiais encontraram o motorista de um GM/Corsa, com três passageiros. Com um deles havia uma CNH falsa.
No mesmo local os policiais encontraram o segundo veículo com placas de Nova Andradina, um Audi-A3 com o motorista e outros três passageiros. Com o motorista e um dos passageiros havia duas CNHs falsas. Já com os demais dois passageiros estavam várias cópias de RG, fotos 3×4 e R$ 6,4 mil.
Os policiais perceberam que o telefone de um dos suspeitos tocava insistentemente e a ligação partia de um mesmo número, o que levou os policiais a suspeitarem da ação de uma quadrilha de falsificadores de CNHs.
Fazendo se passar por um dos membros da quadrilha, um dos policiais atendeu a ligação e combinou encontrar o possível falsificador em determinado local, onde acabaram abordando um veículo VW/Santana, com placas do município de Várzea Paulista (SP), em poder do motorista. Com o suspeito havia duas CNHs falsificadas, além do aparelho celular correspondente ao que ligava para os suspeitos já detidos.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto dos documentos falsos, para a Polícia Federal de Três Lagoas.