Durante uma fiscalização de trânsito realizada na terça-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso do Sul, um veículo foi flagrado trafegando a 186 km/h na BR-158, entre Paranaíba e Aparecida do Taboado.
A informação foi divulgada nas redes sociais da PRF-MS, porém, não foram fornecidos detalhes sobre se o veículo foi abordado.
Na publicação, a PRF ressaltou os perigos do excesso de velocidade, que não só agrava lesões em caso de acidente, mas também reduz significativamente o tempo de reação do motorista diante de imprevistos na pista, como a travessia de pedestres ou a presença de animais.
Conduzir acima de 50% da velocidade permitida no trecho, que é de 80 km/h, configura infração gravíssima, com multa de R$ 880,41 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Além de agravar as lesões em casos de acidente, o excesso de velocidade prejudica o tempo de reação do motorista a um imprevisto na pista, como um animal que invade a pista ou um pedestre atravessando”, adverte a publicação.