A Polícia Federal Rodoviária (PRF) de Água Clara recuperou um veículo VW/Voyage, placas de Brasília (DF), por volta das 18h nesta terça-feira, 3, no quilômetro 140 da rodovia BR-262.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro, de 21 anos, apresentou respostas contraditórias sobre o motivo da viagem e nervosismo ao apresentar o documento do veículo e a carteira nacional de habilitação (CNH).
A equipe da PRF constatou que o automóvel estava adulterado e com característica de um carro Dublê. Após a verificação completa, foi verificado que o veículo era um Dublê e não de um Voyage.
Tratava-se, portanto, de um carro furtado em 13 de fevereiro deste ano em Goiânia (GO), com placas verdadeiras de Vila Rica (MT).
O acusado relatou que seu primo pediu para que ele levasse o carro de Goiânia até Dourados (MS). Para efetuar a viagem, o motorista receberia mil reais.
Conforme o boletim, o rapaz foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 10 anos de reclusão.