Três jovens foram presos pelos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), ligado à Polícia Civil, suspeitos de integrar uma organização criminosa de furtos de veículos, em Três Lagoas, nesta segunda-feira (3). Dois deles têm 18 anos e o outro 19. Na casa de um dos suspeitos, os policiais encontraram ainda uma pistola que foi furtada de um bombeiro, em outubro do ano passado. Também apreenderam drogas, dinheiro e diversos objetos furtados.
O trio foi descoberto após uma caminhonete ser alvo de furto dentro de um estacionamento de um supermercado, na avenida Capitão Olyntho Mancini, na noite de 31 de maio. Imagens do circuito interno de segurança registraram o momento da ação criminosa. Dois ladrões estão no local e um dele consegue destravar o alarme da caminhonete.
Ele entra no veículo, furta documentos e dinheiro da vítima e sai rapidamente sem que ninguém perceba. As imagens foram levadas pela vítima à polícia e os suspeitos identificados. Nesta segunda, os policiais identificaram dois suspeitos, que trabalhavam em um lava jato. Eles confessaram o crime, inclusive relataram o envolvimento em dezenas de furtos em veículos estacionados em lojas, supermercados e outros locais. O terceiro integrante foi preso na própria residência.
Confira as imagens.