O dono de uma transportadora foi preso e outras 13 pessoas detidas, além de um adolescente apreendido, em 14 mandados de prisão e busca da operação “5º Mandamento”, deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (11), em Três Lagoas. O empresário foi apontado pelas investigações, como mandante da execução de Jackson Sampaio Ribeiro, 23 anos, em agosto de 2017. Ele supostamente furtou baterias de caminhões. O corpo foi encontrado com três marcas de tiro, às margens da BR-262, na região conhecida como “Porto de Areia”.
A operação envolveu mais de 100 policiais, civis e militares, equipes do Batalhão de Choque, do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), um helicóptero e até cão farejador.
A ação conjunta atingiu 12 casas em sete bairros. Ao menos nove, dos 14 mandados cumpridos, ocorreram no residencial Novo Oeste e um na Unei. Além de outros dois mandados de prisão cumpridos na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande.
Os criminosos estão envolvidos em quatro inquéritos, sendo uma morte e três tentativas de homicídio, uma em 2018 e as outras, em 2019.