A Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, apreendeu mais de R$ 500 mil em produtos sem a devida comprovação fiscal em Corumbá, fronteira do Brasil com a Bolívia.
A Operação Fronteira Legal foi iniciada esta semana e vai ocorrer em outros momentos, não só na região de Corumbá, mas também nas cidades próximas ao Paraguai.
A vistoria foi feita em comércios locais que vendem mercadorias estrangeiras, sem comprovação da regular importação e o pagamento de impostos devidos.
Participaram da operação nove servidores da Receita Federal e oito policiais federais. "O objetivo é combater o contrabando e o descaminho em comércios locais de Corumbá-MS. A operação é fruto do aprofundamento de investigações realizadas por meio de diligências em lojas que vendem eletrônicos estrangeiros, e que não possuem notas fiscais de entrada correspondentes, nem declarações de importação", informou a Receita.
Foram apreendidas mais de duas toneladas de mercadorias, principalmente, eletrônicos.
A Operação Fronteira Legal envolve várias equipes e terá ações nas cidades e em barreiras nas estradas. Trata-se de megaoperação de combate ao contrabando e descaminho na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.