Veículos de Comunicação

Violência Nas Escolas

Ronda Escolar da PM completa um mês com prisões e apreensão de droga

Equipe é do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas e realiza ações preventivas, como visitas e registro de ocorrências nas escolas

Prisões realizadas pela Ronda Escolar da PM, em Três Lagoas. - Divulgação/PM
Prisões realizadas pela Ronda Escolar da PM, em Três Lagoas. - Divulgação/PM

 Criado há um mês, a “Ronda Escolar” da Polícia Militar de Três Lagoas já realizou diversas prisões e apreensões, inclusive, dentro de escolas publicas. De acordo com o 2º Batalhão da PM, foram cumpridos três mandados de prisão, estudantes foram flagrados consumindo entorpecentes foram levados para a delegacia e um homem acabou preso por furto.

Além disso, um quilo de droga foi apreendido com um adolescente em uma escola. Uma moto furtada também foi recuperada. O objetivo da Ronda Escolar é combater a criminalidade nas unidades de ensino. Os policiais que fazem parte da equipe realizam visitas, registram ocorrências envolvendo estudantes, ministram palestras, além das rondas do lado de fora. 

O projeto foi criado diante da demanda de diretores e para atender as necessidades das escolas. Várias solicitações e ofícios requerendo policiamento mais intenso dentro e fora das salas foram encaminhados ao Batalhão.