Veículos de Comunicação

Segurança Pública

Roubos e furtos têm queda em Paranaíba, Inocência e Cassilândia

Relatório da Sejusp compara números do 1º bimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado; Os municípios compõem a área de atuação do 13º Batalhão.

Neste ano a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes - 13ºBPM/Reprodução
Neste ano a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes - 13ºBPM/Reprodução

Paranaíba, Inocência e Cassilândia apresentaram queda nos índices de roubos e furtos, no 1º bimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado, conforme relatório divulgado pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul). Os municípios compõem a área de atuação do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Paranaíba.

Em números absolutos, números absolutos comparados com o 1º bimestre de 2021, em Paranaíba houve uma queda de 50% nos casos de roubo e diminuição de 36,5% no índice de furtos em residências.

Aparecida do Taboado registrou redução em 22,2% nos casos de furto e 27,5% nos crimes de roubo. Cassilândia apresentou a maior redução percentual nos casos de roubos, reduzindo em 75% o índice, e nos furtos ocorreu uma redução de 23,7%.

Segundo o Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, comandante do 13º Batalhão, "Os resultados demonstram o emprenho da Polícia Militar e das forças de Segurança pública com a sociedade”, destacou por meio de assessoria.  

Neste ano a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo em locais com maior incidência de crimes, em locais vulneráveis como os acessos à cidade e locais apontados pelos cidadãos de Paranaíba.

(Com Assessoria) 

Acompanhe: