Um homem de 30 anos, em condicional por tráfico de drogas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 6, por volta das 8h. Ele capotou a camionete S10, com placas de Jundiaí (SP), por volta das 22h40 desta quarta-feira, 5, na BR-158, próximo do Posto Fiscal “João André” – Cisalpina. O acusado fazia o transporte de 1.405 quilos de maconha e 300 gramas de haxixe – subproduto da cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência envolveu policiais militares ambientais de Três Lagoas, policiais militares de Brasilândia e também do Estado de São Paulo.
O fato teve início por volta das 18h de quarta-feira, quando a PMA realizava fiscalização próxima ao Posto Fiscal, e receberam a informação do roubo de uma camionete S-10 prata, em Panorama (SP), com a possibilidade do veículo ter seguido ao Mato Grosso do Sul.
Após alguns minutos os policiais viram um veículo com as mesmas características passadas e deram ordem de parada ao motorista, que fugiu sentido ao Estado de São Paulo.
Com os dados das placas da S10 em mãos, os policiais pediram apoio da PM paulista, com o propósito de uma possível abordagem.
Em seguida os policiais militares ambientais foram informados que testemunhas avisaram que uma camionete havia capotado a poucos quilômetros de onde estavam. Quando chegaram ao local, os policiais notaram se tratar da S10 que tentaram abordar, mas apesar da grande quantidade de manchas de sangue no veículo, não havia ninguém na camionete e nem mesmo nas imediações.
Diversos tabletes de maconha estavam espalhados em meio à vegetação.
Os PMAs seguiram as marcas de sangue do acusado que seguia para dentro de uma mata de reserva florestal, mas em determinado momento elas sumiram e não conseguiram encontrá-lo naquele momento.
O veículo e a maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Brasilândia.
Na manhã desta quinta-feira, os policiais militares ambientais retornaram ao local do acidente e acabaram encontrando outros 20 tabletes de maconha, além do haxixe.
O suspeito também foi encontrado por um dos PMs que ouviram gemidos. Ele que confessou ser o motorista da camionete com os entorpecentes, tinha lesões nas mãos, braços e vermelhidão pelo corpo.
Ele revelou que havia pego a droga no Paraguai e levaria para São Paulo (SP).
Após prestar depoimento na delegacia, o acusado foi levado para atendimento médico.