Seis motoristas foram presos pela Polícia Militar dirigindo embriagados, em Três Lagoas, e outros quatro flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As prisões ocorreram nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, e integram o balanço parcial da operação “Três Lagoas Mais Segura”, que começou na quarta-feira (25) e segue até segunda-feira (30).
O objetivo é reforçar a segurança na cidade contra roubos, furtos, assaltos e acidentes. De acordo com a PM, durante os três dias foram feitas 45 notificações de trânsito, em abordagens dos policiais nas ruas e avenidas. Foram constatadas irregularidades nas documentações dos veículos e imprudências, como dirigir sem o cinto e falar ao celular.
O levantamento aponta que quatro pessoas foram presas pelo crime de furto, em bairros da cidade. Um homem, de 54 anos, também foi parar na delegacia por tentativa de homicídio, em um rancho. Além disso, três veículos roubados na cidade foram recuperados pelos policiais e cinco armas (espingardas e revólveres) apreendidas.
EMBRIAGADOS
Um dos condutores flagrado bêbado, tem 44 anos, e estava em um veículo, com placas de Jundiá, cidade do estado de Alagoas. Conforme a polícia, ele foi encontrado dormindo ao volante com o carro estacionado na rua Eurídice Chagas Cruz, no bairro Vila Nova. Dentro do veículo, os policiais encontraram garrafas de bebidas alcoólicas e foi feito teste de bafômetro, o que constatou que o homem estava embriagado.
Outro fato foi no bairro Jardim Alvorada, onde um motorista, de 38 anos, fazia zigue-zague nas ruas. Os moradores acionaram os policiais, que estiveram no local, e realizaram a prisão. Ao ser feita a vistoria no automóvel, a Polícia Militar também encontrou uma lata de cerveja. O condutor foi submetido a teste de alcoolemia e o resultado apontou que ele estava bêbado.
OPERAÇÃO
A operação especial conta como reforço de mais 20 policiais nas ruas para complementar o efetivo total do 2º Batalhão de Polícia Militar. A assessoria de comunicação do Comando da PM explicou que o efetivo é composto por servidores que já atuam no quadro da Corporação, sendo alguns deles remanejados de setores nesse período. Dessa forma, foram suspensas licenças e férias.
Os policiais intensificam as fiscalizações de trânsito e patrulhamento ostensivo preventivo. O policiamento é feito a pé, em barreiras e blitz, com viaturas e motos. Além disso, durante a operação, a PM realizará blitz da Lei Seca com a utilização de bafômetros.