Seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas, roubo e furto, em Três Lagoas, além de municípios vizinhos, como Brasilândia e Selvíria. Os mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (24) e os policiais apreenderam ainda diversos objetos levados das vítimas, que estavam nas residências dos suspeitos, e uma porção de cocaína.
Um dos envolvidos foi preso por furto de energia em residência. A ação da Polícia Civil integra a operação “Cronos” realizada em todo o país em combate a homicídios, feminicídios e violência contra a mulher. A operação também ocorreu nos 79 municípios do estado é faz alusão ao Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 12 anos.
O delegado regional de Três Lagoas, Rogério Makert, disse à reportagem que não houve mandados de prisão expedidos para a região relacionados à violência contra a mulher e que os suspeitos de feminicídio no município já estão presos.
“Três casos foram registrados neste ano na cidade. Apenas um deles o envolvido está foragido. Porém, já conseguimos identificar o paradeiro do criminoso”, pontuou o delegado. Dessa forma, de acordo com Rogério Makert, a operação teve como alvo outros crimes com grande incidência na cidade.
Muda de maconha, celular e ainda uma mala queimada estão entre os objetos apreendidos pela Polícia Civil. Os materiais foram levados para o Setor de Investigações Gerais (SIG).
BALANÇO
Cerca de 100 mandados de prisão foram expedidos em Mato Grosso do Sul e até o final desta sexta-feira, ao menos 27 pessoas foram presas.