O 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas cumpriu seis mandados de prisão, nesta quarta-feira (28), durante a operação Semana Santa. A ação foi deflagrada, com o objetivo de combater a criminalidade na região, como furtos, roubos, além de garantir mais segurança à população.
A maioria das pessoas presas é por envolvimento com tráfico de drogas e furtos. De acordo com o Batalhão, a primeira prisão foi de um homem, de 31 anos, no Residencial Orestinho, no bairro Jardim Carandá. Em seguida, um idoso, de 68 anos, também foi preso pelos policiais, no bairro Jardim Progresso.
O terceiro mandado de prisão cumprido foi no Jardim das Paineiras contra uma mulher, de 25 anos. Os policiais receberam denúncia de que uma suspeita de comercializar entorpecentes estava no Jardim Paranapungá. Lá, eles prenderam uma mulher, de 39 anos, que acabou oferecendo resistência durante o cumprimento do mandado. Ela teria proferido palavras de baixo calão aos policiais.
No bairro Interlagos, a PM prendeu um homem, de 32 anos, que estava próximo à quadra poliesportiva, na Lagoa Maior. A última prisão foi de um suspeito, de 48 anos, na Vila São João. Todos os presos juntamente com as cópias dos mandados foram encaminhados para a 1ª Delegacia da Polícia Civil.
A operação Semana Santa iniciou nesta quarta e deverá seguir até o dia 2 de abril. A Polícia Militar Rodoviária (PMR) também realiza a fiscalização nas estradas estaduais que cortam a região de Três Lagoas.