Um idoso de 64 anos foi preso pela Polícia Civil por abuso sexual cometido contra uma criança de 8 anos. O acusado é tio-avô do menino e residia em uma casa situada no mesmo quintal da vítima, que mora com a mãe e o padrasto. O caso ocorreu na manhã de terça-feira, 7, mas a mãe da criança denunciou o parente apenas no início da tarde do dia seguinte, após conversar com o companheiro.
Conforme informou o delegado responsável pelo caso, Fernando Furtado Mendonça Casati, o idoso foi denunciado pela mãe da criança e, ao ser ouvido, acabou confessando o crime. “Em depoimento ele disse que era a primeira vez que fazia aquilo, mas conversamos com o menino e ele disse que já havia ocorrido outras vezes, mas o tio-avô havia pedido para não contar”, contou o delegado.
Casati informou que a mãe da criança contou que o acusado aproveitou a ausência dela, que foi ao hospital, para praticar o crime. A mulher poderá responder por abandono de incapaz.
A mãe acabou descobrindo o caso quando, chegou em casa e viu que o filho estava na casa do tio-avô. “Como a porta estava trancada, ela olhou pela fresta da janela do quarto e viu o acusado deitado na cama com o menino que estava nu. Ela então forçou a porta e conseguiu entrar. No início tentou esconder a vítima, mas acabou percebendo que não tinha jeito”, destacou o delegado.
A criança será acompanhada por um psicólogo.
O idoso foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e teve a prisão preventiva decretada na quarta-feira, 8. Ele será encaminhado, nesta sexta-feira, 10, para a Penitenciária Masculina de Três Lagoas.
Ainda de acordo com Casati, o acusado teria um histórico pelo mesmo crime, porém a informação será investigada.